segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Independência do Brasil

O governo dos Estados Unidos divulgou na quinta-feira 03 09 10 um vídeo em que a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, parabeniza o Brasil pelo Dia da Independência, que será comemorado na próxima terça-feira. Na mensagem, disponível no canal oficial do departamento no site YouTube com legendas em português, Hillary elogia cultura "rica" e a "história de realizações" do governo e lembra a "estreita relação" entre os dois países.

"Desejo a todos os brasileiros uma comemoração do Dia da Independência segura e feliz, e espero continuar a relação estreita entre nossos países, não somente este ano, mas nos anos vindouros, à medida que trabalhamos juntos rumo a um mundo mais seguro, mais pacífico e mais próspero", diz a secretária.



Hillary lembra que os Estados Unidos foram o primeiro país do mundo a reconhecer a independência brasileira, em 1822. A ascensão do Brasil na política internacional também foi elogiada pela americana. "A liderança do Brasil (em assuntos como) mudanças climáticas, energia limpa, segurança alimentar, igualdade de renda, inclusão social e educação ganhou o reconhecimento regional e internacional", afirma.

Ao fim do vídeo, Hillary se dirige pessoalmente aos cidadãos brasileiros e demonstra conhecer as comemorações do Dia da Independência. "Quer comemorem esse dia vendo a parada na Esplanada, ou apreciando o show de acrobacias aéreas nos céus de Brasília, ou simplesmente reunindo-se com amigos e com a família, vocês representam o progresso do Brasil alcançou e continuará alcançando nos próximos anos", diz.

Texto: Redação do Terra

http://noticias.terra.com.br/brasil/

Sem comentários:

Enviar um comentário