If sand waves were sound waves
What song would be in the air now
What stinging tune
Could split this endless noon
And make the sky swell with rain
If war were a game that a man or a child
Could think of winning
What kind of rule
Can overthrow a fool
And leave the land with no stain.
2ª parte da palestra do designer Philippe Starck que discute o "Porquê Design" no TED.
Philippe Starck é o que se chama de "designer completo". Projeta desde móveis até salas de hotéis. Uma pessoa sem limites para a criatividade que vale a pena ser ouvida.
Traduzido, legendado e sincronizado por André Lacerda.
Postado aqui por Monkey Business - Nós fazemos a sua apresentação:
This animation explores the concept of cells and the different methods used by scientists in their research. It aims to describe some of the different types of cells in the body, their function, and how this cell diversity underlies the different organs and their functions. The animation also describes how scientific knowledge in biomedicine is acquired and contributes to human health, through the use of in vitro techniques, microscopy and animal research.
Filmado em casa da Celina - Lisboa
1 de Março 2011
Celina da Piedade é acordeonista, cantadeira, compositora, investigadora, professora, filha,e amiga profissional. Estudou no Conservatório de Setúbal, onde também deu aulas de acordeão. Licenciou-se em Património Cultural pela Universidade de Évora. Em 1998 conhece a Associação PédeXumbo com quem colabora desde então. Começa a dedicar-se aos repertórios para dança de toda a Europa, tornando-se acompanhadora em aulas e workshops, e sobretudo tocadora em bailes. A par disso participa nas mais variadas experiências sonoras - desde o Jazz mais experimental à música de intervenção - que lhe aguça a necessidade de se mover livremente entre várias linguagens musicais, e de as vivenciar a todas sem preconceitos.
No ano de 2000 é mãe de dois projectos musicais: UXU KALHUS (com quem fica até 2009), e MODAS À MARGEM DO TEMPO (colaboração até 2004). Desde esse mesmo ano que integra o CINEMA ENSEMBLE de RODRIGO LEÃO. Esta parceria abre-lhe a um ritmo muito natural novas portas colaborando, como acordeonista, voz e como compositora, com artistas e projectos como MAYRA ANDRADE, NÉ LADEIRAS, UXIA SENLLE, LUDOVICO EINAUDI, GAITEIROS DE LISBOA, ANTÓNIO CHAINHO, DAZKARIEH, VIVIANE, PROJECTO FUGA, PEDRO MESTRE, MONTE LUNAI, ATTAMBUR, DONA ROSA, DONNA MARIA, SAMUEL ÚRIA, JOÃO CORAÇÃO, entre tantos outros, para além da participação em bandas sonoras para cinema, teatro e dança. Continua a apresentar-se a solo, com as suas vivências musicais, em forma de concerto e de baile de danças tradicionais.
I found God
On the corner of first and Amistad
Where the west was all but won
All alone, smoking his last cigarette
I said where you been, he said ask anything
Where were you?
When everything was falling apart
All my days were spent by the telephone
It never rang
And all I needed was a call
That never came
To the corner of first and Amistad
Lost and insecure
You found me, you found me
Lying on the floor
Surrounded, surrounded
Whyd you have to wait?
Where were you? Where were you?
Just a little late
You found me, you found me
In the end everyone ends up alone
Losing her, the only one whos ever known
Who I am, who Im not, who I want to be
No way to know how long she will be next to me
Lost and insecure
You found me, you found me
Lying on the floor
Surrounded, surrounded
Whyd you have to wait?
Where were you, where were you?
Just a little late
You found me, you found me
Early morning, City breaks
Ive been calling for years and years and years and years
And you never left me no messages
You never send me no letters
You got some kind of nerve, taking all I want
Lost and insecure
You found me, you found me
Lying on the floor
Where were you where were you
Lost and insecure
You found me, you found me
Lying on the floor
Surrounded, surrounded
Whyd you have to wait?
Where were you, where were you?
Just a little late
You found me, you found me
Chega *** às bancas a versão portuguesa do the printed blog, que reúne um interessante (que podia ser mais se nos tivessem convidado) conjunto de bloggers nacionais (e um ou outro estrangeiro). Para comprar nas bancas ou seguir no facebook.
Em Chicago e São Francisco acaba de ser lançado o jornal The Printed Blog, iniciativa inovadora que leva a realidade online para o mundo offline, ao oferecer gratuitamente um jornal impresso focado inteiramente em conteúdos levantados na Internet. Incluindo conteúdo de 300 blogs e financiado localmente, o projeto do empreendedor Joshua Karp promove uma nova interatividade entre comunidades locais, valorizando o conteúdo criado pelo usuário e atendendo à nova geração que transita fluidamente entre os mundos online e offline.
De Wikipédia, a enciclopédia grátis A Gestão do Conhecimento, do inglês KM - Knowledge Management, é uma disciplina que tem suscitado cada vez mais atenção nas últimas décadas, tendo originado inúmeros trabalhos de investigação e investimentos cada vez mais significativos por parte das organizações que reconhecem a sua crescente importância.
Caracteristicas
A investigação na área da gestão do conhecimento está ligada à várias disciplinas, entre as quais, a gestão estratégica, a teoria das organizações, os sistemas de informação, a gestão da tecnologia e inovação, o marketing, a economia, a psicologia, a sociologia, etc.(Georg van Krogh, 2002)
A principal preocupação dos investigadores na área da gestão do conhecimento reside na busca da melhoria de desempenho das organizações através de condições organizacionais favoráveis, processos de localização, extracção, partilha e criação de conhecimento, assim como através das ferramentas e tecnologias de informação e comunicação.
De forma geral, acredita-se que uma boa prática de gestão do conhecimento influencia direta e indiretamente o bom desempenho organizacional e financeiro de uma organização.
A Gestão do conhecimento possui ainda o objetivo de controlar, facilitar o acesso e manter um gerenciamento integrado sobre as informações em seus diversos meios. Entende-se por conhecimento a informação interpretada, ou seja, o que cada informação significa e que impactos no meio cada informação pode causar de modo que a informação possa ser utilizada para importantes ações e tomadas de decisões.
Sabendo como o meio reage às informações, pode-se antever as mudanças e se posicionar de forma a obter vantagens e ser bem sucedido nos objetivos a que se propõe. Em uma definição resumida pode-se dizer que Gestão do Conhecimento é um processo sistemático, articulado e intencional, apoiado na geração, codificação, disseminação e apropriação de conhecimentos, com o propósito de atingir a excelência organizacional.
Informação
Informação é o resultado do processamento, manipulação e organização de dados, de tal forma que represente uma modificação (quantitativa ou qualitativa) no conhecimento do sistema (pessoa, animal ou máquina) que a recebe.
Informação enquanto conceito, carrega uma diversidade de significados, do uso cotidiano ao técnico. Genericamente, o conceito de informação está intimamente ligado às noções de restrição, comunicação, controle, dados, forma, instrução, conhecimento, significado, estímulo, padrão, percepção e representação de conhecimento.
É comum nos dias de hoje ouvir-se falar sobre a Era da Informação, o advento da "Era do Conhecimento" ou sociedade do conhecimento. Como a sociedade da informação, a tecnologia da informação, a ciência da informação e a ciência da computação em informática são assuntos e ciências recorrentes na atualidade, a palavra "informação" é freqüentemente utilizada sem muita consideração pelos vários significados que adquiriu ao longo do tempo.
O tema "conhecimento" inclui, mas não está limitado a, descrições, hipóteses, conceitos, teorias, princípios e procedimentos que são ou úteis ou verdadeiros. O estudo do conhecimento é a gnoseologiahttp://pt.wikipedia.org/wiki/Gnoseologia.
Hoje existem vários conceitos para esta palavra e é de ampla compreensão que conhecimento é aquilo que se sabe de algo ou alguém. Isso em um conceito menos específico. Contudo, para falar deste tema é indispensável abordardadohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Dado e informação.
Dado é um emaranhado de códigos decifráveis ou não. O alfabeto russo,http://pt.wikipedia.org/wiki/Alfabeto por exemplo, para leigos no idioma, é simplesmente um emaranhado de códigos sem nenhum significado especifico. Algumas letras são simplesmente alguns números invertidos e mais nada. Porém, quando estes códigos até então indecifráveis, passam a ter um significado próprio para aquele que os observa, estabelecendo um processo comunicativo, obtém-se uma informação a partir da decodificação destes dados. Diante disso, podemos até dizer que dado não é somente códigos agrupados, mas também uma base ou uma fonte de absorção de informações. Então, informação seria aquilo que se tem através da decodificação de dados, não podendo existir sem um processo de comunicaçãohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Comunicação . Essas informações adquiridas servem de base para a construção do conhecimento. Segundo esta afirmação, o conhecimento deriva das informações absorvidas.Se constrói conhecimentos nas interações com outras pessoas, com o meio físico e natural. Podemos conceituar conhecimento da seguinte maneira: conhecimento é aquilo que se admite a partir da captação sensitiva sendo assim acumulável a mente humana. Ou seja, é aquilo que o homem absorve de alguma maneira, através de informações que de alguma forma lhe são apresentadas, para um determinado fim ou não. O conhecimento distingue-se da mera informação porque está associado a uma intencionalidade. Tanto o conhecimento como a informação consistem de declarações verdadeiras, mas o conhecimento pode ser consideradoinformaçãohttp://pt.wikipedia.org/wiki/Informação com um propósito ou uma utilidade.
"Um motorista somaliano faz anos e cumpre o seu circuito habitual sem suspeitar que a carris lá do sítio lhe prepara uma surpresa com a cumplicidade dos passageiros habituais, que manifestam assim a estima que lhe têm. Passa-se na Dinamarca e era num mundo assim que eu queria viver"
A compilation of clips from the films of Tom Hooper. I'm constantly inspired by his use of wide-angle lenses, composition and production design.
Made by Jason Goode: www.annunciationpictures.com
Clips in the following order:
Love in a Cold Climate (2001) DOP - Larry Smith
Daniel Deronda (2002) DOP - ?
Prime Suspect 6 (2003) DOP - Larry Smith
Red Dust (2004) DOP - Larry Smith
Elizabeth I (2005) DOP - Larry Smith
Longford (2006) DOP - Danny Cohen
John Adams (2008) DOP - Tak Fujimoto, Danny Cohen
The Damned United (2009) DOP - Ben Smithard
Music from The King's Speech (2010):
"My Kingdom, My Rules" - Alexandre Desplat
"The King's Speech" - Alexandre Desplat
Lyrics Don't be a toy on the back of a magazine, don't, don't be a toy, on the back of a magazine, theres a caricature no one reads i know you've got a lot of special things to do with me i'm through, i know, it's alright, sing along. Practice everything you preach you nun, i got none today, expecting none tomorrow, and tomorrow after that release the strings of nashville, and watch the songs expire. And silence is danger, but its not required here, so why you scared? I know, you got alot of special things to do, with me i'm through, i know, its alright. Sing a song, get you through the night.
Miguel Figueira, arquiteto, e um grupo de cidadãos da Figueira da Foz apresentam um projeto para salvaguardar e valorizar a orla costeira da Figueira da Foz. E, pelo caminho, transformá-la na cidade do Surf. O Movimento Milénio é uma iniciativa nacional do Expresso e do Millennium bcp, aberta a todos os cidadãos e que visa procurar respostas para o futuro. Decorrendo até final de 2011, estão abertas as candidaturas de propostas à categoria Consumo. Consulte o regulamento, tire as dúvidas e participe em www.movimentomilenio.com