quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Molho de Tomate

Molho de Tomate

• 1 kg de tomates maduros,
• 2 cebolas grandes,
• 2 dentes de alho
• salsa,
• manjericão,
• tomilho e louro,
• 1 colher de sopa de azeite
• 1 colher de chá de açúcar
• sal e pimenta.

Meter as mãos na massa

Descasque os tomates, depois de ligeiramente cozidos e depois corte-os ao meio e semeá-los. Em seguida, corte-os em cubos pequenos.

Descasque as cebolas e corte-as em cubos. Descasque os dentes de alho, divida-os ao meio e retire as sementes.

Coloque o azeite em uma panela ao fogo, junte o tomate, cebola, alho, salsa e manjericão picado, tomilho desfeito, louro, sal, açúcar e pimenta.

Deixar ferver até engrossar, mexendo regularmente e transforme em puré para obter um molho de tomate.

Sugestão

Este molho de tomate vai manter-se bem no congelador em recipientes hermeticamente fechados. Se você preferir pequenas porções, pode congelar em formas de gelo. Uma vez endurecido, desenforme os cubos sua argamassa e colocado em sacos plásticos.

Quais são os benefícios desta receita

Descubra o valor nutricional dos tomates.
De verde para vermelho, o amarelo e laranja, formas e tamanhos, tomate clareia as prateleiras do nosso verão mercados.

Crua ou cozida, em saladas ou tomates recheados podem ser cozinhados de várias maneiras para o deleite de jovens e velhos. Embora o verão está chegando ao fim, ainda há tempo para desfrutar de suas melodias férias, bem como seus muitos benefícios!

Origens do tomate

O tomate é nativo da região noroeste da América do Sul (Colômbia, Equador, Peru, norte do Chile), onde ainda existem formas selvagens. Os espanhóis descobriram que durante a sua conquista e, como todas as plantas de origem americana descobriu, nesse momento, a introdução na Europa do tomate começou, portanto, pela Espanha no século XVI.


Fruta da família das solanáceas, era muito suspeita de toxicidade até o século XVIII, foi também utilizado como planta ornamental. Anteriormente chamado de "maçã do amor" e "maçã dourada", ele primeiro ganhou a confiança dos italianos que particularmente valorizado este fruto que lhes permitiu cozinhar molhos e coberturas satisfazer as suas muitas variedades de massas. É, finalmente, no início do século XX que foi mais generalizado.

Cultura
Devido ao cultivo generalizado em estufas, há agora os tomates todos os anos embora a sua época de produção é, naturalmente, entre maio e outubro. O tomate é uma planta de clima temperado quente. Sua temperatura ideal de crescimento é entre 15 ° C (noite) e 25 ° C (dia). Temperaturas abaixo de 10 ° C durante a floração de deformação dos frutos e causar a morte das plantas. Seu período de crescimento é longo o suficiente: é preciso até cinco a seis meses entre o plantio ea primeira colheita.


Do amarelo ao vermelho, através de tomate verde vem em uma infinidade de variedades. Entre eles, os mais conhecidos são:



• tomates cluster, delicioso e saboroso
• Redonda, lisa e firme
• nervuras tomates como coração de boi, carne e rústico
• O alongados, como o azeite,
• tomates cereja cocktail e aperitivos verão Allied perfumadas.
Frutas consumidas como um vegetal, o tomate é o ingrediente dos alimentos mais consumidos no mundo, depois da batata. Em 2003, o francês usou um pouco mais de 13 kg por pessoa.

Nas prateleiras, pegue o tomate firme, pele lisa e cor uniforme. Você vai manter-se bem à temperatura ambiente em um cesto de frutas ou em um prato. Não coloque a geladeira, que os faz perder o seu sabor, mas permite manter facilmente uma dúzia de dias. Comer o tomate depois de lavá-las e retiraram seus talos. Se você quiser descascá-los, vamos empalidecem por 30 a 60 segundos em água fervente e refrescar com água fria e, em seguida, você pode facilmente remover a pele.

Surto de salmonelose


No final da Primavera passada, os EUA foram atingidos por um surto de salmonelose relacionados ao consumo de tomates crus. Mais de 1 000 casos de salmonelose têm sido relatados em os EUA, mas nenhum caso foi lamentável, no Canadá.

Tentando entender a origem deste surto, a Food and Drug Administration (FDA) formulou a hipótese de um choque térmico sofrido pela tomates recém colhido. Resfriamento muito rápido entre colheita e lavagem dos frutos significaria que o coração ainda quente de tomate faz retrair a pele em contato com o frio. Tomates responder então literalmente sugar a água através da cicatriz peduncular quando removido. Enterobacteriaceae penetrar apenas essas cicatrizes nos tomates e multiplicar, se não forem consumidos imediatamente.

Esta é, obviamente, não para evitar lavar os tomates, mas não a água muito fria!

Interesse Nutricional


O tomate faz parte de uma dieta de alimentos ricos em água (cerca de 95%) e baixa em calorias (15 calorias por 100 gramas).

Para cada 100 gramas de tomate [1] 0,8 gramas de proteína
2,8 gramas de carboidratos
0,1 gramas de gordura
1,2 gramas de fibra
Calorias 15 calorias

Se estiver com pouca energia, é muito bom pois ele é dotado de minerais e vitaminas. É uma excelente fonte de vitamina C (18 miligramas por 100 gramas) e pró-vitamina A ou caroteno e vitamina E. Também é rica em minerais e oligoelementos, particularmente potássio (226 miligramas por 100 gramas), que contribui para o bom funcionamento do rim.

As fibras do tomate, concentrado principalmente na pele e sementes, são cerca de 1,2 gramas por 100 gramas.

Terapêuticas


Se você prefere um aperitivo ou como suco, não hesite em comer tomate na refeição cedo para aproveitar as suas virtudes e sabor apetitoso. Seu sabor amargo estimula as secreções digestivas de facto e, portanto, se prepara para a boa assimilação dos alimentos.

Além disso, esteja ciente de que o interesse do tomate na prevenção do câncer é hoje reconhecida. O licopeno, carotenóide antioxidante da família, que dá ao tomate sua cor vermelha, tem efeitos para baixar o colesterol e anti-inflamatórios, bem como a capacidade de prevenir a proliferação de certos tipos de câncer de células, incluindo a próstata e de pulmão .

Note, porém, que o teor de licopeno e biodisponibilidade variam significativamente entre os tomates frescos e produtos, o processo de transformação de tomate melhorando drasticamente a sua absorção pelo organismo. Seria, portanto, consumir 3-13 vezes mais do que suco de tomate fresco ou tomate para aumentar de forma equivalente os níveis sanguíneos de licopeno.

O antioxidante do tomate mais orgânico


De acordo com os resultados de um estudo da Califórnia [2], Tomate, da agricultura biológica seria mais rico em flavonóides antioxidantes do que as cultivadas de forma convencional.

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores compararam durante um período de dez anos, os níveis de dois flavonóides (quercetina e kaempferol) tomates secos a partir de culturas orgânicas e convencionais. Os resultados falam por si: os tomates da agricultura biológica contêm cerca de 80% de quercetina e kaempferol mais de 97% mais do que as cultivadas de forma convencional.

Contra-indicações


Pessoas alérgicas ao látex podem apresentar hipersensibilidade ao tomate que podem causar diversas manifestações de urticária com reações anafiláticas.

Além disso, é recomendado para pessoas que sofrem de prestar atenção gástrica ou esofágica para o seu consumo de tomate ou suco de tomate que poderia agravar a dor.


Se formos à cozinha!


Delicie o seu filho com uma porção de sopa e reviver as suas memórias de férias com um guisado saboroso feito de um molho de tomate que você pode manter durante todo o ano.


Fonte
http://www.bambin-nature.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário