segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Forte Apache

http://forteapache.blogs.sapo.pt/


«Por debaixo do verniz civilizacional, todo o homem tem dentro de si um animal à espreita. Infelizmente, se esse verniz for arrancado, o animal vai mostrar a cara. A promessa de concessão de direitos sem a obrigatoriedade de deveres e de recompensas sem méritos foi o que arrancou o verniz na recente eclosão de episódios de vandalismo na Inglaterra.»
«É uma ilusão, senão uma loucura, acreditar que os alemães e os gregos podem pertencer à mesma organização e adequar-se às mesmas normas financeiras. Como impor a mesma moeda, o mesmo sistema e o mesmo modo de vida ao alemão trabalhador, cumpridor das leis, respeitador da hierarquia, e ao grego fanfarrão e avesso às normas?»
«A União Europeia é um objectivo inalcançável, pois foi escolhido pela sua pureza, que exige que todas as diferenças sejam atenuadas, os conflitos superados, e no qual a humanidade deve encontrar-se como sob uma unidade metafísica que jamais pode ser questionada ou posta à prova.»
«Optimismo e utopia em excesso geralmente acabam em nada ou, pior, dão em totalitarismo.».

Este texto foi roubado do blogue FORTE APACHE*, e constitui excertos de uma entrevista concedida por Roger Scruton à revista brasileira VEJA . O seu autor, Pedro Correia, é alguém que respeito muito e sigo com atenção.
O que aqui se diz é importante e faz pensar."


http://forteapache.blogs.sapo.pt/




via

http://hsacaduracabral.blogspot.com/search?updated-max=2011-09-26T21%3A31%3A00%2B01%3A00&max-results=7

Sem comentários:

Enviar um comentário