segunda-feira, 28 de março de 2011

Análise

É necessário a análisar as sondagens

- Sondagem dá 42,2% ao PSD contra 32,8% do PS

Se as eleições legislativas fossem hoje, o PSD venceria com 42,2%, um resultado insuficiente para uma maioria absoluta, enquanto o PS obteria 32,8%, indica uma ...sondagem da Intercampus para a TVI. O CDS-PP, com 8,7%, surge no terceiro lugar e poderia aliar-se aos sociais-democratas para um governo maioritário.
Na primeira sondagem realizada após a queda do Governo, o Bloco de Esquerda alcança 7,9% e a CDU 7,1% das intenções de voto.

A projecção da Intercampus foi feita com base numa sondagem em que 22,9% dos inquiridos não deram opinião.

Face à ultima sondagem da Intercampus, em Dezembro, o PSD sobe seis décimas, o PS aumenta 2,7 pontos, enquanto o CDS cresce um ponto percentual. A CDU perde 1,7 pontos, ao passo que o BE sofre uma queda de 2,8 pontos.

Entre os inquiridos, 61% prefere que o próximo Governo seja constituído por uma coligação, sendo a aliança preferida a do PSD com o CDS-PP. Seguem-se uma coligação PS/PSD e uma envolvendo PSD, CDS e PS. Menos popular é uma hipotética aliança entre PS e CDS-PP.
A projecção foi baseada numa sondagem da Intercampus, efectuada entre 24 a 26 de Março, mediante entrevista telefónica, num total de 805 entrevistas. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 3,45%. A taxa de resposta obtida foi de 47,0%.

Sem comentários:

Enviar um comentário