sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Onde reside a esperança?

http://www.youtube.com/watch?v=YW4G89yMzII&feature=player_embedded#at=477


coment:
"Bravo PROFESSOR!... Que depoimento!... ao mesmo tempo forte e pungente!... além da fome nas escolas a que aludiu de uma forma brilhante... disse também algo que eu posso testemunhar como verídico... os concursos para funções públicas são "abertos" apenas para "inglês ver" pois estão talhados para os que fazem parte da teia. Há anos o consulado de New Bedford, no Estado de Massachusetts, anunciou a abertura de um concurso público para funcionário do consulado, no noticiário do Canal 20 (Televisão Portuguesa em New Bedford) das 19 horas locais de uma sexta-feira, pela boca do seu consul (nem mais). De notar que à hora do noticiário o consulado já está encerrado para fim de semana. Na segunda-feira seguinte, logo de manhã, à hora de abertura do consulado eu chamei para indagar do procedimento para requerer e foi-me dito pelo consul, com quem eu insisti querer falar, que a vaga já tinha sido preenchida. Perguntei-lhe como era possível, se eu o tinha visto anunciar a posição no noticiário da noite de sexta-feira, ao que ele respondeu apenas (em tom beligerante) que a posição já tinha sido preenchida e não havia mais vagas... caso arrumado! Ainda estive para denunciar o caso ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, mas depois pensei que seria inútil... pois o sistema tem todos os mecanismos de defesa próprios e após tal experiência nem eu mesmo queria fazer parte dele... o nepotismo em Portugal (e nos seus tentáculos no estrangeiro) é "tão espesso que se pode cortar à faca" (traduzido da expressão Inglesa "So thick that it can be cut with a knife")... Uma vez mais, Bravo PROFESSOR!..."

Sem comentários:

Enviar um comentário