quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Imagens da Natureza

IMG_7652.JPG



MARTIN KEMP


Levando isso em Confiança "nas Imagens da Natureza Imagens em ciências naturais explorar retóricas visuais (inventado em arte a algum grau) para nos colocar na posição de uma testemunha virtual, para nos convencer da realidade de a imagem, ou são usados para afirmar a precisão irrefutável dos dados visuais. Eles jogar nas configurações sociais para a produção e comercialização de livros no que eles aparecem. Os exemplos vão desde o Renascimento até o presente dia. Então como agora tomamos um bom negócio "na confiança" ao aceitar a veracidade de uma representação.
Martin Kemp tem escrito extensivamente sobre transmissão e imagens em arte e ciência
desde a Renascença até os dias atuais. Leonardo da Vinci tem estado no centro
deste esforço, e tem sido objecto de vários de seus livros e exposições, incluindo Leonardo (Oxford University Press, 2004). Sua maior pesquisa envolveu as ciências da óptica, a anatomia ea história natural em vários episódios-chave da história do naturalismo. Em 1989 ele publicou A Ciência da Arte. Optical Temas em Arte Ocidental a partir de Brunelleschi a Seurat (Yale University Press).
Cada vez mais, ele se concentrou em questões de modelagem, visualização e
representação. As grandes linhas de trabalho mais recente é dedicada a uma Nova História " do Visual ", que abarca a vasta gama de artefatos da ciência,
tecnologia, ea multa, aplicada e artes populares que foram criados para criar modelos da natureza e de articular as relações humanas com o físico
mundo. Um diagrama ou modelo científico de computação gráfica de uma molécula é como
relevantes para esta nova história como uma pintura de Michelangelo. Ele escreve um regular coluna "Ciência na Cultura 'na revista científica Nature, uma selecção inicial de que foi publicado como Visualisations (OUP, 2000). Muitos dos temas da
Natureza dos ensaios são desenvolvidos em Seen and Unseen (OUP 2006), em que seu
conceito de "intuições estruturais" é explorado. Os próximos livros incluem o
Human Animal (Chicago).
Formou-se em Ciências Naturais e História da Arte na Universidade de Cambridge e
o Instituto Courtauld de Londres. Foi Pesquisa Wolfson British Academy
Professor (1993-1998). Há mais de 25 anos, ele foi baseado na Escócia
(Universidades de Glasgow e St. Andrews, onde foi reitor de St. Leonard's
College). Ocupou visitando lugares em Princeton, New York, Carolina do Norte e
Los Angeles.
Foi curador de uma série de exposições sobre Leonardo, arte e ciência, incluindo
Corpos espetaculares na Hayward Gallery, em Londres. Ele também foi curador convidado
para o Ca 1492 na National Gallery em Washington, em 1992. Ele tem servido como um
Curador da Galeria Nacional da Escócia, o Museu Victoria & Albert e do Museu Britânico.

http://www.alimentacaosaudavel.org/

Sem comentários:

Enviar um comentário